XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul acontece na UFSC em novembro
A UFSC recebe de 3 a 5 de novembro, o XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul, que reunirá pesquisadores em educação de diversos países latino-americanos. Essa é a quinta vez que o evento acontece no Brasil, tendo passado também por Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, sempre de modo alternado. No decorrer do evento estão programadas mesas de discussões, apresentações de trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais, além de palestras com especialistas na formação de educadores e debates posteriores às palestras.
O Grupo de Pesquisa que organiza os seminários existe desde 1993, surgiu do Encontro Nacional de Educação no Mercosul realizado em Bagé – RS, e desde então já foram publicados sete livros, resultantes da produção coletiva do Grupo. Devido ao conteúdo abrangente de seus estudos, a coordenação do XVIII Seminário afirma que “todas as pesquisas que realizamos durante estes dezessete anos foram gerais, ainda que dentro de âmbitos delimitados”, embora nos últimos três anos tenham se debruçado sobre uma questão específica; a real formação dos professores e o apoio que recebem para pesquisar.
O XVIII Seminário Internacional de Formação de Professores para o Mercosul/Cone Sul é coordenado por Carla Cristina Búrigo e Jussara Gue Martino.
Mais informações: www.seminarioformprof.ufsc.br, carlacdb@terra.com.br e jussara@ccs.ufsc.br
Por Nathan Mattes Schafer/ Bolsista de Jornalismo na Agecom




























