Primeiro curso em Licenciatura Indígena oferece 120 vagas para 2011
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina lançaram o edital para o primeiro Curso de Graduação em Licenciatura Indígena (Guarani, Kaingang e Xokleng), voltado aos povos do Sul da Mata Atlântica. O edital pode ser consultado nos sites da SED e da UFSC (www.vestibular2011.ufsc.br/licenciaturasindigenas). O projeto é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
As provas serão aplicadas em Florianópolis, no campus da UFSC; em José Boiteux, na Escola de Educação Básica (EEB) Clemente Pereira; e em Xanxerê, na EEB Joaquim Nabuco. A prova será composta de 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, dez de Língua Portuguesa e uma redação em Língua Indígena.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 27 de outubro, no site da Universidade. O vestibular acontecerá no dia 14 de novembro, das 12h às 17h.
Para 2011, serão oferecidas 120 vagas, divididas em 40 para cada uma das três etnias. O curso terá duração de quatro anos, totalizando 3.348 horas/aula. As aulas serão presenciais, com aulas na Universidade e também na comunidade.
Informações com a Coperve: (48) 3721-9200, vestibular2011@coperve.ufsc.br ou com a jornalista Suely de Aguiar, telefone (48) 3221-6163, imprensa@sed.sc.gov.br.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia
























