Pré-Vestibular da UFSC divulga lista dos selecionados
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta quarta-feira, dia 15, a lista dos selecionados para o curso Pré-Vestibular da Universidade. A relação pode ser conferida no endereço www.prevestibular.ufsc.br.
Foram 6.123 inscritos para 2 mil vagas distribuídas entre 19 unidades em todo Estado, nas cidades de Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José e Tubarão.
Os selecionados para as unidades da Grande Florianópis deverão efetuar a matrícula nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de setembro. Nas unidades do interior do Estado, com exceção de Itajaí, a matrícula será nos dias 22 e 23 de setembro. Em Itajaí, os candidados realizam a matrícula nos dias 23 e 24 de setembro. Os respectivos horários e endereços estão informados na lista dos classificados. Caso o nome do candidato não conste na lista, ainda há possibilidade de divulgação em chamadas posteriores.
O professor Otavio Augusto Auler, coordenador e idealizador do projeto, acredita que o Pré-Vestibular é um instrumento de inclusão qualitativa, e uma oportunidade para estudantes da rede pública ingressarem no ensino superior. O número de alunos inscritos para o curso torna-se um incentivo à ampliação do projeto para o próximo ano.
Em 2009, o Pré-Vestibular da UFSC atingiu a marca de 44% de aprovação nos vestibulares das universidades públicas do sul do país. Foram 684 alunos, sendo três aprovados em Medicina na UFSC.
Informações: www.prevestibular.ufsc.br, prevestibular@prevestibular.ufsc.br ou (48) 3721-8319.