Seminário ´Para onde vai a UFSC?` acontece na terça e na quarta
O seminário “Para onde vai a UFSC?”, que tem como objetivo discutir o futuro da universidade e os problemas causados pelo Reuni, acontecerá nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18, na UFSC.
A programação inclui palestras sobre educação a distância, a situação dos estágios na universidade, além de mesa-redonda sobre o tema “Expansão da universidade brasileira e da UFSC, para onde vamos?”, que terá a presença do reitor Alvaro Prata. Organizado pela Frente de Luta por uma Expansão de Qualidade, o seminário ocorrerá no Centro Sócio-Econômico (CSE), no auditório Sintufsc e no Templo Ecumênico, a partir das 16 horas. A programação completa está disponível no site frentedeluta.wordpress.com.
A Frente de Luta por uma Expansão de Qualidade foi criada em 2010 pelo Conselho de Entidades de Base (CEB) da UFSC para discutir e enfrentar problemas da expansão causada pelo Reuni. Desde abril deste ano, diversas assembleias e manifestações foram organizadas pela Frente para protestar contra, por exemplo, a falta de professores e salas de aula.
O Reuni é um programa do Governo Federal que pretende expandir e reestruturar as universidades federais num período de quatro anos (de 2008 a 2012). Entre as metas do programa, está o aumento de vagas nos vestibulares até 2012, de modo que em 2017 o número de estudantes matriculados em universidades federais dobre. O reitor da UFSC, Alvaro Prata, elegeu o programa como principal plano de sua gestão.
Mais informações: frentedeluta.wordpress.com
Por Marília Marasciulo/ Bolsista de Jornalismo na Agecom



























