Revista editada na Inglaterra publica artigo de professor da UFSC
A revista Communicatio – South African Journal for Communication Theory and Research, editada pela Routledge, de Londres, acaba de lançar o número 2 do Volume 36, de 2010, que publica os trabalhos apresentados no 1st Brazil/South Africa Journalism Studies Workshop, realizado em junho de 2009, na cidade de Stellenbosch, na África do Sul, com financiamento do CNPq, através de recursos do Edital Pró-África. Entre os artigos de autores brasileiros está Challenges for the consolidation of Brazilian scientific journals in the journalism and communication áreas, do professor do Departamento de Jornalismo, Elias Machado.
Além do professor da UFSC participam desta edição da Communicatio, Antonio Hohlfeldt (PUC/RS), Carlos Franciscato (UFS), Marcos Palacios (UFBA) e Sergio Mattos (UFRB) e os sul-africanos, Arnold S. de Beer (University of Stellenbosch), Jeanne Prinsloo (Rhodes Univesity), Pieter Fourie (University of South Africa), Tanja Bosch (University of Cape Town) e Hermann Wasserman (University of Sheffield), na Inglaterra. Todos os trabalhos em inglês serão publicados até o final de 2010 em uma versão em português em e-book para divulgação com livre acesso aos pesquisadores de língua portuguesa.
O 1st Brazil/South Africa Journalism Studies Workshop foi uma das atividades desenvolvidas pelo projeto Brazil-South African Journalism Research Initiative (BSA -JRI) – http://www.bsa-jri.cce.ufsc.br – que pretende articular iniciativas conjuntas de pesquisa entre instituições brasileiras e sul-africanas, aproveitando os incentivos do acordo de cooperação existente entre Brasil, África do Sul e Índia (BISA).
O projeto, que conta com pesquisadores de cinco universidades em cada um destes países, tem a coordenação do professor, Elias Machado pelo lado brasileiro e do professor Arnold S. de Beer, pelo lado sul-africano. A segunda edição do Brazil/South Africa Journalism Studies Workshop deverá ser realizada no Brasil em 2011.
Mais informações:
Prof. Elias Machado
http://www.lapjor.cce.ufsc.br
Tel.: (48) 3721.4829 ou (48) 99151900
Endereço Eletrônico: machadoe@cce.ufsc.br































