Práticas de justiça: observações metodológicas é tema da aula inaugural da Pós em Antropologia

10/08/2010 14:23

O programa de pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS), o departamento de Antropologia e as coordenadorias de Antropologia e Museologia da UFSC promovem a aula inaugural, “Práticas de justiça: observações metodológicas”, com Cláudia L.W. Fonseca. O evento, aberto a todos, acontecerá nesta terça-feira, dia 10 de agosto, às 16h, no Auditório do CFH.

Cláudia Lee Willians Fonseca é professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui experiência na área de antropologia, com ênfase em antropologia urbana. Atua, principalmente, nos temas de antropologia aplicada, classes trabalhadoras, crianças, educação popular, organização familiar e trabalhadores sem terra.

O trabalho de Cláudia Fonseca segue a linha do compromisso ético-político com os povos e grupos de atenção do PPGAS.

A pesquisadora é graduada em Letras pela University of Kansas (1967), possui mestrado em Estudos Orientais pela University of Kansas (1969) , doutorado em Etnologia pela Université de Nanterre (1993), doutorado em Sociologia (1981) e pós-doutorado (1990) pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales e pós-doutorado pela Universite de Montreal (2001).

Por Rafaella Coury/ aluna de jornalismo para Agecom