Instituto de Engenharia Biomédica inicia capacitação no dia 5 de agosto
O Instituto de Engenharia Biomédica da UFSC realiza nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Tecnológico, o seu III Minicurso de Engenharia Biomédica na Prática. As inscrições já foram encerradas.
A capacitação abordará os tópicos captura e processamento de biossinais; sistemas especialistas para a área da saúde; equipamentos
médicos: funcionalidade e padrões de qualidade; redes neurais e sistemas biomédicos. Será voltada a alunos de graduação dos cursos de Engenharias e Ciências da Computação.
A Engenharia Biomédica se propõe a aprimorar processos e a minimizar problemas presentes nas Ciências da Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da população por meio da interligação de áreas como Engenharia, Computação, Física e Medicina.
O IEB-UFSC atua em quatro campos: Bioengenharia, Engenharia Clínica, Informática Médica e Instrumentação Biomédica. Todas serão contempladas no minicurso pelos mestrandos e doutorandos do Instituto, ligados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
As aulas serão ministradas entre 8h e 12h, e das 14h às 18h, nas salas do Laboratório de Ensino em Engenharia Biomédica (LEEB), localizado no 2° andar do CTC.
Mais informações no site www.ieb.ufsc.br, minicurso2010@ieb.ufsc.br ou 3721-8750.































