Congresso Internacional Fazendo Gênero 9 inicia nesta segunda-feira
Inicia nesta segunda-feira na UFSC o Congresso Internacional Fazendo Gênero 9. O encontro, organizado pelo Instituto de Estudos de Gênero (IEG), discute nesta edição a experiência contemporânea de permanente cruzamento de fronteiras. ´Diásporas, Diversidades, Deslocamentos` é a temática que será abordada. A conferência de abertura será ministrada por Trinh T. Minh-há, da University of California at Berkeley, (Estados Unidos), a partir de 19h30min, no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos.
Cerca de 4 mil pessoas participam do evento. “Além dos palestrantes de diversos países que convidamos, muitos pesquisadores, a maioria da América Latina, demonstra interesse, também encaminha seus trabalhos e propõe simpósios para o encontro”, conta Mara Coelho de Souza Lago, uma das coordenadoras do IEG.
O projeto Fazendo Gênero reúne pesquisadores de todo o mundo a cada dois anos. O primeiro desses encontros, ainda de âmbito nacional, aconteceu em 1994, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da UFSC.
Desde então, com o objetivo de consolidar um espaço permanente de debates e de trocas interdisciplinares, o Instituto de Estudos de Gênero organiza novos eventos que resultam em publicações de anais, livros, coletâneas e números especiais de revistas acadêmicas.
Mais informações:
  Congresso Internacional Fazendo Gênero 9
(48)3721-6440; estudosdegenero@gmail.com
        



























