Assembleia Legislativa lembra os 50 anos da UFSC e ressalta papel decisivo da instituição
Os 50 anos de fundação da Universidade Federal Santa Catarina recebem hoje(23), o “selo” da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, o reitor Alvaro Prata participa da Sessão Especial em Homenagem à UFSC proposta pelo deputado Jorginho Melo.
Na sua justificativa, Melo pede que a Assembleia manifeste orgulho e reconhecimento pelo papel que a universidade representa para os destinos do Estado e do País. Em sua mais recente pesquisa, divulgada no mês de julho, desta vez com avaliação de 12 mil instituições, o Ranking Mundial de Universidades na Web (Webometrics) novamente traz a UFSC como primeira entre as universidades federais e a terceira entre todas as brasileiras, fato também ressaltado nos argumentos para a homenagem.
A agenda prevê também homenagem aos ex-reitores Caspar Erich Stemmer, Ernani Bayer, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, Bruno Rodolfo Schlemper Júnior, Antônio Diomário de Queiroz, Lucio José Botelho e o atual reitor, Alvaro Toubes Prata.































