Pesquisador do Inpeau participa do Ciência 2010 em Portugal
O pesquisador Luiz Alfredo Silveira, do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária da UFSC (Inpeau), participou do Ciência 2010 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal, realizado de 4 a 7 de Julho no Centro de Congresso de Lisboa. Silveira está naquele país realizando o pós-doutorado sobre “Transferência de Conhecimentos Científicos e Tecnológicos da Universidade para a Sociedade Empresarial”.
Promovido pelo Conselho de Laboratórios Associados e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), com a colaboração da Agência Ciência Viva, to encontro teve um número de 2160 inscritos e 433 posters de doutorandos e de estudantes de 150 de instituições de investigação que refletem, segundo o professor Pedro Melo, diretor do Inpeau, uma tendência de aproximação entre os mundos empresarial e científico.
A mensagem transmitida aos milhares de participantes no evento foi clara: Portugal tem de continuar a investir em ciência para progredir econômica e socialmente. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, sublinhou que, mesmo sob uma conjuntura econômica difícil, é necessário continuar a apostar. Ele apelou à comunidade cientifica que “é essencial que se demonstre a importância da ciência e da tecnologia para o futuro do País”.
O Estágio Pós-doutor é resultado dos protocolos entre a Universidade Federal de Santa Catarina através do Inpeau, e a Universidade Técnica de Lisboa – SOCIUS, com respaldo da Capes.
Mais informações sobre o Inpeau pelo fone 3721-6646.