Núcleo de Desenvolvimento Infantil empossa nova direção

12/07/2010 14:02

Foi empossada no final da manhã desta segunda-feira, dia 12, no auditório da Reitoria, a nova diretora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Santa Catarina, professora Marilene Dandolini Raupp, que ficará no cargo até julho de 2014. Ela substitui Regiani Parisi Freitas, que respondeu pela função nos últimos quatro anos. Também assumiu como vice-diretora a professora Dalânia Cristina Flor, que ficará no lugar de Cristina Melo de Souza.

A solenidade foi prestigiada pelo reitor Alvaro Toubes Prata, pela pró-reitora de Ensino de Graduação, Yara Müller, e pelo diretor do Centro de Educação (CED), Wilson Schmitt. A professora Regiani Freitas fez um pronunciamento emocionado agradecendo o apoio de seus colegas de trabalho, dos pais das crianças e da Administração Central da UFSC. Também destacou as parcerias feitas dentro e fora da instituição e os projetos viabilizados através do Ministério da Educação. Ao final, houve entrega de flores, homenagens e a exibição de um clipe com fotos da diretora que está se afastando da função.

A nova diretora, Marilene Raupp, agradeceu as pessoas que a elegeram para o cargo e elencou uma série de projetos que pretende executar nos próximos quatro anos. Ela considera prioritário investir na ampliação das instalações físicas, no aperfeiçoamento dos professores e na aproximação com a comunidade. Por isso, entre outros planos, pretende ajudar na reciclagem de professores vinculados à rede básica de ensino da Grande Florianópolis. “Queremos consolidar o NDI como espaço de excelência para a educação continuada na área infantil”, afirmou.

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil da UFSC está comemorando seu 30º aniversário e realizou na manhã desta segunda-feira uma programação que incluiu o encontro entre os diretores no período de 1980 a 2010. “Conversamos sobre a trajetória da educação infantil na UFSC e apresentamos alguns caminhos a serem percorridos nos próximos anos, ressaltando o compromisso assumido com a qualidade da educação das crianças”, disse a diretora Regiani Freitas.

À tarde, a partir das 14h, haverá a palestra “Memórias, trajetórias e perspectivas da Educação Infantil no país e na UFSC”, com a professora Ângela Rabelo Ferreira Barreto. A programação será encerrada às 16h30 com um lanche comemorativo aos 30 anos do núcleo.

Por Paulo Clóvis Schmitz /Jornalista na Agecom