Na mídia: Acusado de matar Seo Chico será julgado nesta sexta-feira em Florianópolis

09/07/2010 09:15

Os jurados do Fórum do Norte da Ilha de Santa Catarina têm uma importante tarefa nesta sexta-feira. São eles quem decidirão se Mário Roberto de Souza, o Marinho, é culpado ou inocente pela morte de Francisco Thomaz dos Santos, de 64 anos, o popular Seo Chico, fabricante de cachaça e farinha em Florianópolis.

O júri popular, marcado para as 9h na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é um dos mais aguardados no Estado. O crime aconteceu em 19 de setembro de 1996 no engenho de Seo Chico, no Sertão do Ribeirão da Ilha, Sul da Ilha de Santa Catarina.

Souza é acusado de ser o autor do disparo pelas costas, de degolá-la com um facão e ainda de ter efetuado disparo no ouvido da vítima. Segundo denúncia do Ministério Público, após o crime, o acusado teria ocultado o corpo num alambique, coberto com um acolchoado, dois cobertores e duas esteiras.

Depois, teria empilhado por cima balaios e sacos com garrafas plásticas vazias. Marinho, que é primo da vítima, chegou a ser preso temporariamente em 1997, mas respondeu ao processo nos anos seguintes em liberdade. A sessão desta sexta é aberta à população e será presidida pelo juiz Cláudio Márcio Areco Júnior.

DIARIO.COM.BR E DIÁRIO CATARINENSE.