Centro de Desportos divulga calendário de matrícula para modalidades esportivas do segundo semestre

Matrículas pela internet
Antes da inscrição, o interessado deverá se certificar de que preenche os requisitos exigidos, como por exemplo, a faixa etária. Só poderá ser feita a inscrição em uma turma. Não caberá reembolso da taxa. Todas as informações estão disponíveis no mural da Coordenadoria de Extensão/CDS (sala 50 – entre os ginásios 1 e 2) e no site www.cds.ufsc.br.
Para se inscrever o participante deverá: 1) Acessar o site www.cds.ufsc.br, link Extensão, conforme o cronograma; 2) Preencher integralmente a ficha de inscrição e imprimi-la; 3) Gerar e imprimir o boleto bancário; 4) Efetuar o pagamento da taxa de inscrição, até a data do vencimento. O pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária do território nacional ou em postos de autoatendimento ou via internet. Após o prazo do pagamento, a matrícula é automaticamente cancelada.
Os três primeiros servidores da UFSC que se inscreverem em cada turma ofertada (informando o número do SIAPE) terão o desconto de 50% do valor da taxa. O desconto é válido apenas para uma única matrícula por servidor e não é estendido aos seus dependentes. Estes servidores deverão apresentar no primeiro dia de aula, além da ficha de inscrição com o comprovante de pagamento, o último contracheque.
A maioria das atividades é ministrada por estudantes do Curso de Educação Física da UFSC, sob a coordenação de um professor do Departamento de Educação Física. Considerando que as atividades são de extensão e não de ensino, a Coordenadoria de Extensão não emitirá nota e/ou frequência. Para as atividades aquáticas, será obrigatório o uso de sunga/maiô de cor escura (de preferência preto ou azul marinho) e touca, óculos opcional. A apresentação de exame médico somente será exigida nas turmas de aquafitness.
Turmas oferecidas
– 1ª etapa: Atividades Aquáticas – das 9h do dia 2/8 até às 21h do dia 4/8. Demais Modalidades – das 9h do dia 3/8 até às 21h do dia 4/8. Atenção: Nesta etapa, só é permitido efetuar uma matrícula por pessoa (CPF), com exceção das crianças (que poderão usar o CPF do pai ou da mãe). O pagamento da inscrição não será reembolsado. O prazo para pagamento do boleto bancário é até 5 de agosto.
– 2ª etapa: Todas as modalidades – das 9h do dia 9/8/ até às 21h do dia 10/8. Atenção: Nesta etapa, será permitida mais de uma matrícula por pessoa, inclusive para aqueles que já se matricularam na primeira etapa. O prazo para pagamento bancário é até 11 de agosto.
O período para mudança de turma será nos dias 17 e 18 de agosto, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, na Coordenadoria de Extensão do CDS, somente dentro de uma atividade com mesmo valor de taxa, desde que haja vaga. O participante deverá estar munido da ficha de inscrição e comprovante de pagamento.
As matrículas das vagas remanescentes vão ocorrer das 19h do dia 20/8 até às 20h do dia 24/8. Será permitida mais de uma matrícula por pessoa, inclusive para aqueles que já se inscreveram nas etapas anteriores. Prazo para pagamento do boleto bancário é 25 de agosto.
Mais informações pelo fone (48) 3721-9925.
Por Celita Campos/jornalista na Agecom