Atividades acadêmicas podem ser suspensas em função de concurso
A Administração da UFSC comunica que em decorrência dos concursos públicos que serão realizados de 7 a 19 de junho no campus de Florianópolis, as atividades acadêmicas poderão ser suspensas a critério da direção de cada Centro de Ensino.
Para os Centros que suspenderem as aulas nesse período, por decisão do Conselho Universitário (Cun), em sessão realizada 25 de maio, o calendário acadêmico poderá ser flexibilizado para a reposição das aulas.
Para saber sobre o funcionamento é necessário se comunicar com o Centro.
O maior concurso público da história da UFSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está mobilizada no maior concurso público da sua história para contratação de professores. Abrangendo 171 campos de conhecimento, a instituição oferece 209 vagas para o magistério superior, suprindo as demandas do Campus de Florianópolis e dos três campi criados no interior do Estado (Joinville, Curitibanos e Araranguá). Simultaneamente foi aberto edital complementar para o Colégio de Aplicação (35 vagas) e para o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (sete).
Considerada no momento a principal prioridade da Universidade, o reitor Alvaro Prata e o vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva (Paraná) convocaram toda a equipe a se engajar e a se comprometer com a viabilização dos concursos. Para tanto, além do envolvimento dos seus setores, o pró-reitor de Desenvolvimento Humano e Social (PRHDS), Luiz Henrique Vieira Silva, e a pró-reitora de Ensino de Graduação, Yara Maria Rauh Muller, realizaram diversas reuniões com diretores de Centro, assistentes de direção e chefes de Departamento. “O objetivo foi mostrar a importância fundamental do concurso para assegurar as vagas abertas e melhorar a qualidade do ensino”, frisou Luiz Henrique.
As vagas foram autorizadas pelo Ministério da Educação em resolução publicada pelo Diário Oficial de 22 de março. Em função dos prazos exíguos impostos pela legislação eleitoral, a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Potencialização de Pessoas (DDPP), Elza Meinert, liderou todo um processo de adaptação da resolução, que recebeu tratamento de excepcionalidade com aval do Conselho Universitário. “O esforço foi integrado e exigiu muita dedicação e responsabilidade de toda equipe”, sublinhou. Regras cumpridas e aberto em tempo hábil, a homologação ocorrerá até 2 de julho deste ano.
O pró-reitor Luiz Henrique ressaltou a participação direta do reitor, que “praticamente colocou a Instituição a serviço do concurso público”, considerado, hoje, prioridade máxima para a Administração Central. Destacou ainda o empenho da Vice-Reitoria, da PREG, dos diretores de Centro, dos chefes de Departamento e da Procuradoria Geral junto à UFSC. “Um trabalho com tal grau de complexidade só é possível com muita colaboração e cooperação”, lembrou.
Das 209 vagas, 11 são para o Campus de Araranguá, dez para Joinville e quatro para Curitibanos. As demais destinam-se ao Campus da Trindade, em Florianópolis, distribuídas nas 11 unidades de ensino, pesquisa e extensão.
Os editais podem ser conferidos nos seguintes endereços:
Edital nº 20/DDPP/2010 e a retificação no Edital nº 23/DDPP/2010.
Edital Nº 22/DDPP/2010
Telefones dos Centros de Ensino:
CCA – 3721- 5404
CCB – 3721- 9587
CCE – 3721- 9351
CCJ – 3721- 9372
CCS – 3721- 9525
CDS – 3721- 9217
CED – 3721- 9336
CFH – 3721- 9339
CFM – 3721- 9317
CSE – 3721- 9755
CTC – 3721- 9343
Por Alita Diana/ Jornalista da Agecom
Foto: Paulo Noronha/Agecom