Especialista faz análise do plano diretor de Florianópolis

18/05/2010 12:59

Nesta quarta, dia 19, às 19h, no auditório do Curso de Arquitetura, o professor Flávio Villaça profere palestra sobre o “Plano Diretor: análise crítica”. Villaça é arquiteto e urbanista, professor titular de Planejamento Urbano na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP; Master of City Planning, Georgia Institute of Technology/EUA; Doutor em Geografia Humana/USP e possui pós-doutorado em Geografia na Universidade da Califórnia, Berkley/EUA.

Foi consultor em planejamento urbano de várias empresas, prefeituras e órgãos públicos estaduais e federais. É autor de diversos livros e artigos como Espaço Intraurbano no Brasil (2001); Uma contribuição para a história do planejamento urbano no Brasil(2000); Efeitos do espaço sobre o social na metrópole brasileira (1999), entre outros.

A palestra faz parte das atividades promovidas para discutir o processo de discussão e análise do plano diretor da Ilha, que terão continuidade em junho próximo, quando acontecerá o Seminário Interuniversitário do Plano Diretor Participativo de Florianópolis, no qual serão abordados temas como meio ambiente, mobilidade urbana, uso do solo urbano e participação sociocomunitária e civil.

A promoção é da Universidade Federal de Santa Catarina – Programa de Pós-Graduação em “Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade” (PGAU-CIDADE) – e do Comitê Interuniversitário UFSC/UDESC/UNISUL para debate do Plano Diretor de Florianópolis.

O auditório fica localizado no segundo andar do prédio novo da Arquitetura (rua Deputado Antonio Edu Vieira, continuação da Av. Beira Mar Norte, com esquina da entrada à UFSC).

Informações com o professor Lino Peres, fones: (48) 3721-9275 e 8415-6089, linofbp@arq.ufsc.br.