Tenistas cadeirantes trazem prêmios para a UFSC

Fotos: Equipe Projeto Tênis para Cadeirantes
Os resultados vieram nas categorias de simples e duplas. Charles Teixeira, 33, chegou à final do torneio de repescagem, conquistando o vice-campeonato após perder para o argentino Mario Garcia. Teixeira disputou a chave principal do campeonato, mas caiu na primeira rodada.
O destaque catarinense nas duplas foi Kátia Sant’ana, que junto com a chilena Francisca Mardones chegou à final feminina. A derrota no último jogo aconteceu para a dupla Natalia Mayara e Rejane Cândida, números 1 e 2 do ranking brasileiro. Sant’ana vê o resultado como positivo. “Eu não estou com essa bola toda. O resultado foi legal para dar mais vontade de jogar e melhorar a cada dia”.
Além de Charles Teixeira e Kátia Sant’ana, participaram do evento representando o projeto Jocelio de Assis e Ymanitu Silva, que perderam na repescagem da chave de simples.
Os jogadores treinam todos os dias nas quadras da UFSC com outros portadores de necessidades especiais, através do projeto Tênis para Cadeirantes. Ricardo Pimentel compõe a equipe técnica, juntamente com Jonathan Wilhelm e Felipe Munno. Para Pimentel o torneio valeu também pelo aprendizado. “A viagem foi cansativa, e na primeira rodada pegamos jogo duro. A falta de adaptação com as cadeiras de rodas disponibilizadas, diferentes das que usamos aqui, também prejudicou”.
A equipe agora foca o próximo campeonato, em Fortaleza, de 3 a 6 de julho.
Mais informações: luciano@cds.ufsc.br
Por Vinicius Schmidt / Bolsista de jornalismo da Agecom.