LaboMídia publica obra sobre o entrecruzamento Mídia e Educação Física
´Pesquisa em Educação Física e Mídia: contribuições do LaboMídia/UFSC` é o título do novo livro do Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva (LaboMídia) da UFSC, que será lançado na quarta, 27/04, às 18h30, no auditório do Centro de Desportos (CDS) da Universidade, em Florianópolis.
A obra aborda a relação da mídia com a cultura de movimento (esportes, brincadeiras, danças, lutas, entre outras) observada pela lente de diversas vertentes teóricas. É uma nova forma de olhar e entender a mídia esportiva e ampliar as possibilidades na Educação Física, em especial, a escolar.
Organizado pelos professores Giovani De Lorenzi Pires e Sérgio Dorenski, o livro reúne 13 textos produzidos a partir de dissertações de mestrado de integrantes do Grupo e defendidas em programas de pós-graduação da UFSC no período entre 2004 e 2009. Uma leitura, no mínimo, oportuna em tempos de mega-eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2010 e os jogos que serão realizados no Brasil – Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O selo é da Editora Tribo da Ilha.
Perfil do LaboMídia
Criado em 2003, o Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva integra pesquisadores em diferentes estágios de formação (de graduandos a doutores), interessados em investigar possibilidades acadêmicas para o trato pedagógico da mídia esportiva na Educação Física. Está instalado no Centro de Desportos da UFSC e, atualmente, conta com a participação de cerca de 30 estudiosos, não só de Santa Catarina, mas de várias regiões do país. No site www.labomidia.ufsc.br estão disponibilizadas pesquisas, trabalhos, teses, dissertações e os três livros já publicados pelo grupo.
Mais informações: www.labomidia.ufsc.brou (48) 3721-8615.



























