Encontro ´Projovem descobre UFSC 50 anos` começa no dia 3 de maio

Integrantes do Projovem em reunião na BU
Durante os últimos dois meses, os cerca de 50 alunos do curso planejaram a abertura oficial do evento e a mostra fotográfica que acontecerá ao longo da primeira semana de maio. Com ajuda do professor Rodrigo Sommer, do curso de Turismo e Hospitalidade, os estudantes realizaram visitas técnicas à UFSC e decidiram a decoração, divulgação e recepção das atividades. A iniciativa faz parte do exercício prático do curso e busca uma inserção dos alunos no cenário profissional.
Para a organização das atividades, os envolvidos tiveram suas funções divididas em três comissões: de Recepção, Cerimonial e Protocolo, Comissão de Decoração e Criatividade e Comissão de Decoração. “Os alunos estão utilizando esse momento para refletir sobre a importância de atender adequadamente seus clientes, que serão os alunos, professores, coordenadores, colaboradores do Projovem, além de autoridades e convidados”, explica Sommer.
Além da abertura oficial do encontro, a mostra fotográfica também foi planejada pelos alunos. A exposição conta a evolução material e intelectual da UFSC, e as fotos utilizadas são do acervo fotográfico da Universidade. Nos dias 3, 6 e 7, respectivamente, a mostra será apresentada em três instituições da Capital: Colégio Silveira de Souza, Colégio Rosa Torres e Colégio Anibal Nunes Pires. A abertura oficial, no entanto, acontece no dia 4/5, às 19h, no Centro de Convivência do Angeloni, em Capoeiras. A intenção é que professores, coordenadores e colaboradores do Projovem de Florianópolis, público-alvo da exposição fotográfica, participem do evento e visitem os estandes.
O primeiro dia do ´Projovem descobre UFSC 50 anos` acontecerá no Centro de Convivência do Supermercado Angeloni (Capoeiras) e é aberto ao público. O encontro será realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis, Departamento Artístico Cultural (DAC/UFSC), Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) e Angeloni.
Programa Projovem Urbano
Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Projovem Urbano faz parte da Política Nacional de Juventude, lançada no Brasil em 2005. Em Florianópolis, fazem parte do programa 179 alunos, todos com idades entre 18 e 29 anos. O objetivo do Projovem Urbano, executado pela Secretaria Municipal de Educação, é a inclusão social de jovens brasileiros que não concluíram o ensino fundamental, apesar de serem alfabetizados. Através de atividades presenciais e não presenciais, o programa busca a inserção desse jovem nos estudos e no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se exercita a cidadania, através de experiências de participação cidadã.
Mais informações pelo telefone (48) 8429-0186, com o professor Rodrigo Sommer.
Por Claudia Mebs Nunes/ Bolista de Jornalismo na Agecom
Foto: Divulgação: G.S.
Agenda do Encontro
Abertura Oficial
Dia:4/5
Horário: 19h
Local: Centro de Convivência do Supermercado Angeloni de Capoeiras
Mostra Fotográfica
Colégio Silveira de Souza: dia 3/5, às, 20h
Colégio Rosa Torres: dia 6/5, às, 20h
Colégio Anibal Nunes Pires: dia 7/5, às 20h