Reitor da UFSC profere Aula Magna em Joinville

Reitor Alvaro Prata pede ousadia e inovação...
Estimou que entre as mais de seis bilhões de pessoas existentes no planeta poucas fazem a diferença. Associou esta condição ao fato das coisas virem muito prontas, sendo aceitas sem questionamentos. É necessário “apreciar as boas invenções e não perder a capacidade de nos surpreendermos com ela”, disse ele.
Prata situou as pessoas presentes, cerca de 200, a maior parte estudantes, no desafio que é o curso de Engenharia da Mobilidade. Formação que exigirá do profissional a criação de meios e tecnologias para resolver um grande dilema da humanidade, a mobilidade do trânsito, das comunicações e dos produtos.

...aos alunos de Engenharia da Mobilidade
Toda exposição do reitor se sustentou nos grandes feitos da humanidade, das naves aéreas a canetas esferográficas, e nos homens que através de raciocínio lógico, criatividade e arte abriram novas portas ao conhecimento humano “O conhecimento científico e tecnológico é o alicerce sobre os quais construímos nossa civilização. As grandes nações escrevem sua autobiografia em três livros: o de seus feitos, o de suas palavras, e o de sua arte”, afirmou.
A Pró-Reitora do Ensino da Graduação, Yara Maria Rauh Müller e o Diretor geral do Campus da UFSC/Araranguá, Sérgio Peters, acompanharam o Reitor a Joinville para prestigiar a aula.
Por Mara Cloraci/jornalista na Agecom
Fotos: Paulo Roberto Noronha/Agecom