Reitor Alvaro Prata e vice-prefeito da Capital discutem mobilidade no entorno do campus

04/03/2010 14:01

Alvaro Prata e João Batista Nunes

<b>Alvaro Prata e João Batista Nunes</b>

O vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 4, o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Alvaro Toubes Prata, para discutir alternativas que melhorem a mobilidade no entorno da instituição. A principal preocupação é com o tráfego na rua Deputado Antônio Edu Vieira, que atravessa o bairro Pantanal e que é objeto de um projeto de duplicação capaz de reduzir os congestionamentos para quem sai da UFSC e para quem se dirige à instituição a partir do Saco dos Limões.

Este assunto já foi tratado em outras reuniões, inclusive com a participação do prefeito Dario Berger e com secretários da Prefeitura de Florianópolis. A intenção do vice-prefeito é ir a Brasília, na próxima semana, para pleitear recursos para as obras, cuja execução interessa tanto à Universidade quanto à prefeitura. “Considero esse o principal problema de mobilidade da Capital”, afirmou João Batista Nunes ao justificar sua preocupação com o tema.

De sua parte, o reitor Alvaro Prata defendeu a busca de soluções por meio de uma parceria, a partir de consulta ao conselho de curadores da Universidade. “Estamos preocupados com o excesso de veículos e de ruído no campus”, disse ele. O reitor se dispôs a acompanhar o vice-prefeito na viagem a Brasília para buscar uma solução para o problema da mobilidade na região.

Fotos: Paulo Noronha (Agecom)

<b>Fotos: Paulo Noronha (Agecom)</b>

Também participaram da reunião na Reitoria o procurador da República junto à UFSC, Nilto Parma, o pró-reitor de Infraestrutura, João Batista Furtuoso, e o secretário de Planejamento e Finanças da Universidade, Luiz Alberton.

Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista na Agecom