Edison José Milani profere aula magna do novo curso de Geologia da UFSC

Aula magna da Geologia com Edison Milani
Ministrada pelo geólogo e gerente geral do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Melo (CENPES), Edison José Milani, há 32 anos na Petrobras, a aula apresentou uma abordagem da exploração petrolífera no Brasil, histórico e perspectivas, passagens marcantes, evoluções tecnológicas e os resultados mais significativos.
“A criação do Curso de Graduação em Geologia na UFSC é música para os nossos ouvidos”, disse Milani. Destacou que, para ele e para a Petrobras, é um prazer participar da aula e gerar dúvidas para os alunos tirarem nos próximos cinco anos. O geólogo alertou aos estudantes que “a geologia entra pelos pés”, os conceitos são obtidos com o martelo, em meio à poeira.

Fotos Paulo Noronha/ Agecom
Empolgado com a conquista, um curso materializado em apenas 10 meses, o reitor destacou a pujança com que nasce esta graduação, com parceiros que não poderiam ser melhores e com o respaldo grandioso da Petrobras.
Um grupo de pessoas empenhadas na criação do Curso de Geologia compôs a mesa de abertura da aula magna. O reitor Alvaro Prata, a diretora do CFH Roselane Neckel, o representante do Conselho Regional de Engenharia (CREA) e da Associação dos Geólogos de Santa Catarina Rodrigo Del Omo Sato, o diretor de Projetos de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão Jorge Mário Campagnolo, a chefe do Departamento de Geociências Ângela Beltrame, e o coordenador do Curso de Geologia Edison Ramos Tomazzoli.
Outras informações pelo site www.geologia.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-4878.
Por Mara Paiva/jornalista da Agecom