Seleção para a UFFS transcorreu em clima de tranquilidade, com candidatos confiantes na aprovação

Fotos: Paulo Noronha / Agecom
Apesar do inicio da seleção marcado para 14h, a chegada de candidatos começou bem cedo, alguns aguardando desde 6h da manhã. O motivo de tanta antecedência é que muitos residem em municípios e estados vizinhos a Chapecó. Foi o caso da candidata Geanne Monteiro. Ela é funcionária do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Camboriu, onde mora, e concorria a uma das 45 vagas destinadas ao cargo de Agente em Administração. Graduada recentemente em Turismo e Hotelaria, disse que estudou pouco para as provas, mas se sentia preparada e com a expectativa de aprovação.
Adilmara Malacarne, moradora de Chapecó e candidata à vaga de psicóloga, não teve o mesmo problema. Malacarne atua na profissão em uma ONG local e espera garantir sua classificação com a experiência que já acumulou na área.
Entre as mulheres candidatas muitas estavam acompanhadas por bebês e filhos pequenos. A maioria contou neste momento com o apoio dos esposos. Como Leda Pitol da Costa, moradora do município de Maravilha, a 90 km de Chapecó, candidata a uma vaga para o cargo de Assistente em Administração. Além do apoio emocional, seu marido, o dentista aposentado Edgar Correa da Costa, garantiu a tranquilidade de Leda ao assumir o cuidado dos dois filhos pequenos do casal, Rafael Luis e Ana Luisa.
Até o momento de fechar os portões e inicio das provas tudo transcorreu com tranquilidade. Poucos candidatos chegaram em cima da hora e necessitaram acelerar o passo para alcançar as portas abertas.
Por Mara Paiva / Jornalista na Agecom
Mais informações no site www.uffs.edu.br