Departamento de Geociências organiza palestra com professor de Guiné Bissau
“Guiné-Bissau: estudo diagnóstico do empreendedorismo urgente” é o tema da palestra que será proferida hoje, 26, às 18 horas. no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, pelo professor Santos Fernandes, do curso de administração da Universidade Colinas de Boé, em Guiné Bissau – África. A palestra faz parte das atividades da Rede Internacional de Gestão de Conflitos Ambientais e Fernandes foi convidado pelo Grupo de Pesquisas do Departamento de Geociências da UFSC, coordenado pelo professor Harrysson Luiz da Silva. Antes, será exibido um documentário sobre a biodiversidade da Guiné-Bissau.
Graduado pela UFSC, ex-aluno de intercâmbio da UFSC, o professor é hoje secretário permanente do Fundo Global para Guiné Bissau. E ele volta à Florianópolis para mostrar as aplicações que seus estudos tiveram em sua cidade natal. Depois de formado levou para seu país o aprendizado daqui, na tentativa de melhorar as condições de vida da população jovem.
“A experiência dos desafios do empreendedorismo em Guiné Bissau em muito serão importantes para que ações voltadas para a adolescência sejam o caminho para um mundo melhor com nossos irmãos do continente africano, considerando a gestão dos conflitos de diversas naturezas, dentre eles os conflitos sociais, a partir das experiências brasileiras em desenvolvimento”, afirma Harryson.
Mais informações com professor Harrysson da Silva pelo telefone 8426-2235 ou e-mail harrysson@uol.com.br.
Por Maria Luiza Gil / Bolsista de Jornalismo da Agecom