Aluno formado pela UFSC vence competição para dar visibilidade a produtos

24/11/2009 11:24

Formado em Engenharia de Materiais pela UFSC, Cássio Takasaki Carvalho participou da Batalha Whirpool promovida pelo site www.battleofconcepts.com.br, recebendo a 2ª colocação. Seu trabalho envolveu a criação de soluções para o aumento da visibilidade dos produtos das marcas Cônsul e Brastemp dentro do PDV (ponto de venda).

O site foi recentemente criado aqui no Brasil e é originário da Holanda. O objetivo do site é estimular estudantes e jovens profissionais com até 30 anos de idade a contribuírem com empresas que necessitem de soluções para alguns de seus problemas.

O problema de cada empresa ou instituição é formulado, apresentado e os estudantes e jovens profissionais podem apresentar soluções a esses problemas, concorrendo não só a prêmios em dinheiro como pontos para um ranking. As instituições de ensino de cada participante também recebem pontuação e são rankeadas conforme seu desempenho.

Com o segundo lugar, Cássio recebeu uma pontuação de 750 e a Universidade Federal de Santa Catarina também. Até o momento ela permanece em segundo lugar no ranking das universidades em função dessa pontuação. Ainda há outras 2 batalhas com resultados a serem divulgados, o que permite ainda que esse ranking possa se alterar.Cássio agora quer estimular os estudantes da universidade a participarem das demais batalhas a serem lançadas, promovendo assim o nome da UFSC.

Informações com Cássio Takasaki Carvalho pelos fones (61) 8117-8056 ou (61) 3368-2359.