UFSC promove VII Semana de Engenharia de Aquicultura de 9 a 13 de novembro

27/10/2009 15:51

Peixes de água doce, moluscos, algas, peixes marinhos e carcinocultura serão os temas abordados na VII SEMAQUI, a Semana de Engenharia de Aquicultura da UFSC. O evento ocorre entre os dias 9 e 13 de novembro no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A Semana reconhecida como Projeto de Extensão pela UFSC desde 2003 e organizada anualmente pelos acadêmicos de todas as fases do Curso de Engenharia de Aquicultura, com apoio do Departamento de Aquicultura e do CCA.

A programação inclui 17 palestras, seis minicursos, três oficinas e apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres. As palestras, minicursos e oficinas serão ministradas por professores e profissionais de todo o país, além da participação de Rattcliff Patricio Amber Vega, da Universidad Católica del Norte (Chile) e de Carlos Antonio Martínez Palacios, da Universidad Nacional Autónoma de México.

O objetivo da Semana é aproximar os diversos setores da atividade e promover a troca de informações, e principalmente permitir aos participantes um momento de integração. A SEMAQUI conta com a presença de profissionais, como empresários, produtores, técnicos e professores, que oferecem oportunidades de discussão de temas relevantes à formação e atuação do engenheiro de aquicultura no mercado de trabalho e seu papel social.

As inscrições estão abertas e têm preço diferenciado para estudantes de graduação, mestrado, doutorado e profissionais. O valor inclui o material da Semana, como pasta, brindes, CD com o programa e os resumos, e coquetel de abertura. Para participar de oficinas e minicursos, o congressista deve pagar uma taxa, além do preço da inscrição. Elas devem ser feitas pelo site www.semaqui.ufsc.br até dia 1º de novembro. Após essa data, as inscrições deverão ser efetuadas na sala da SEMAQUI, que se localiza no CCA, e os valores aumentarão cinco reais.

Mais informações pelo site www.semaqui.ufsc.br ou semaqui@ymail.com.

Por Fernanda Burigo/Bolsista de Jornalismo na Agecom