Ensaio aberto do Coral da UFSC comemora Dia Mundial da Música

01/10/2009 09:56

Orquestra de Câmara da UFSC

Orquestra de Câmara da UFSC

A maestrina Miriam Moritz, regente do Coral da UFSC, convoca a todos para se encontrarem no Dia Mundial da Música, 1º de outubro, para fazerem o que mais gostam: música. Por esse motivo, nesta data, Miriam realizará um ensaio de portas abertas com o Coral da UFSC e os recém criados grupos Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC. O convite é aberto à comunidade e aos músicos e cantores que quiserem “dividir esse momento com os outros”. Serão bem-vindos também aqueles que quiserem se apresentar cantando livremente ou tocando algum instrumento.

O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da universidade. Desde a sua fundação, em 1963, vem participando ativamente de diversos projetos artístico-culturais e de eventos promovidos pela comunidade universitária, apresentando um variado repertório musical.

Os ensaios do Coral da UFSC acontecem tradicionalmente às terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, na Igrejinha da UFSC, DAC, Praça Santos Dumont, Trindade.

Coral da UFSC

Coral da UFSC

O Coral da UFSC, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, grupos regidos por Miriam Moritz, fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina.

SERVIÇO:

O QUÊ: Ensaio Aberto do Coral, do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC em comemoração ao dia Mundial da Música.

QUANDO: Dia 1º de outubro, quinta-feira, às 20 horas.

ONDE: Igrejinha da UFSC – DAC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.

CONTATO: Coral da UFSC (48) 3721-9348 ou 3721-9447 ou coraldaufsc@dac.ufsc.br – www.dac.ufsc.br.

Fonte: Clóvis Werner e José Wilson Fontenele, Departamento Artístico Cultural – DAC: SECARTE: UFSC