Seminário discute o Tratado de Bolonha na UFSC

02/09/2009 12:02

Os professores visitantes da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), José Maria Carvalho Ferreira e Giovani Ehrhardt proferem, nesta quarta, dia 2, às 14h, no prédio da Pós-Graduação (ao lado da lanchonete), Sala 212, Centro Sócio-Econômico (CSE), a palestra “O Tratado de Bolonha: Desafios e Oportunidades. O paradigma dos Centros de Excelências”.

A presença dos professores na UFSC está prevista no projeto “Universidade e sociedade: cooperação transnacional e interinstitucional de conhecimentos em Educação Superior”, que tem o objetivo de conhecer e analisar o processo de transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos do Socius da Universidade Técnica de Lisboa para o segmento empresarial a partir das diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional. O Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações (Socius) é uma unidade de investigação integrada ao Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal, creditada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, e classificada como ‘excelente’ desde 1999, no âmbito do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de Investigação e Desenvolvimento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Esse projeto vem afirmar o convênio de cooperação, intercâmbio e assistência técnica que detém o Instituto de Pesquisa em Administração Universitária (Inpeau) e o Socius desde 2005. A parceria tem como interesse comum a área da Administração Universitária e busca propiciar, às instituições envolvidas, cobrir a demanda por níveis mais elevados de formação de profissionais para seus quadros de dirigentes superiores. O projeto financiado pela CAPES e Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) (AM).

Informações com o Inpeau: 3721-6646.

Por Ana Carine Montero/ Sistema de Comunicação Educativa/ Agecom