Semana Ousada de Artes abre inscrições para oficinas gratuitas
Começam nesta segunda-feira, 14/9, as inscrições para as oficinas da 2ª Semana Ousada de Artes UFSC-Udesc, que será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro em diferentes espaços das duas universidades. A Semana terá atrações nas áreas do cinema, teatro, dança, música, artes visuais, moda, design, arquitetura e filosofia. A organização é da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SecArte) e da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura e Comunidade da Udesc.
Até o dia 18, das 14h às 17h, os interessados podem se inscrever para as oficinas “A magia do barro – Na arte de ensinar… brincando”, com a oleira Tânia Regina Inácio Fernandes; “Dramaturgia do corpo: a criação da ação vocal da palavra”, com Janaína Träsel Martins, professora do curso de Artes Cênicas da UFSC; “Criação em dança”, a cargo da diretora de dança Zilá Muniz; “Jogos teatrais”, por Juliano Thomaz; “Reflexão e criação em portfólio para artistas visuais”, com Gabriela Caetano; “Disponibilidade, sensibilidade e expressividade do corpo”, sob a responsabilidade da atriz Cláudia Sachs; “Tintas da terra”, ministrada por Silvia Carvalho; “O intérprete-criador na dança contemporânea”, com Yara Costa; e “Jam Session improvisação em dança”, a cargo do grupo Poéticas do Corpo.
A organização da Semana Ousada informa que os ingressos para os espetáculos “O teatro mágico” (às 20h30min do dia 21), “Átridas”, com o Grupo Teatral da Udesc (20h30min do dia 22), “Casamento aberto – Quase escancarado” (20h30min do dia 23), “Experimento 3: Urbanóide e Bobby Fisher”, do Tentacle Ensemble Collective (20h30min do dia 24), todos no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, e “Sonhos, uma viagem ao onírico”, com a Casa de Orates (20h30min do dia 26), no Teatro Pedro Ivo, podem ser trocados por um kit contendo sabonete e creme dental, a partir deste dia 16, quarta-feira, no hall do Centro de Cultura e Eventos, das 14h as 17h, até sexta-feira.
Por Paulo Clóvis Schmitz / Jornalista da Agecom
Mais informações podem ser obtidas no site www.semanaousada.ufsc.udesc.br / e-mail: ousadaufscudesc@reitoria.ufsc.br / Coordenadoria de Cultura – Udesc(48) 3321-8035 / Secretaria de Cultura e Arte – UFSC (48) 3721-9279 / Núcleo de Comunicação do CEART/UDESC (48) 3321-8350