Curso de Direito fica em terceiro lugar nacional no exame da OAB
Os graduados do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina conseguiram o terceiro lugar no ranking nacional do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com um percentual de aprovação de 92,1%, a UFSC só ficou atrás da Universidade de Brasília (UnB), com 97,2%, e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com 95,2%. “Como todo resultado positivo, isso nos proporcionou uma grande satisfação por trabalharmos em uma instituição de excelência”, afirmou a coordenadora do curso na UFSC, Josiane Rose Petry Veronese.
Segundo a coordenadora, o índice elevado de aprovação se deve a um “excelente corpo docente, constituído em sua grande maioria por doutores, e de igual modo a um corpo discente de alta qualidade”. Além disso, diz ela, a matriz curricular é periodicamente atualizada, “sempre respeitando a característica fundamental do nosso curso que é a formação humanística”. O Curso de Direito da UFSC tem a duração de dez fases e recebe 180 novos estudantes por ano.
O próximo Exame da Ordem acontece no dia 13 de setembro. A primeira prova é objetiva e terá cinco horas de duração. Já a prova prático-profissional será no dia 25 de outubro e também durará cinco horas. A aprovação no exame é requisito obrigatório para o exercício da profissão de advogado.
Mais informações no site http://www.oab.org.br/examedeOrdem/
Por Fernanda Burigo / Bolsista de Jornalismo na Agecom



























