Mestrado em Jornalismo da UFSC promove a primeira defesa de dissertação
Na segunda-feira, 03 de agosto, às 15 horas, no Auditório do CCE – Centro de Comunicação e Expressão da UFSC -, o mestrando Luis Francisco Munaro defende a primeira dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, pioneiro no país. O título do trabalho é “Aquela terra longínqua e sossegada: O jornalismo de Hipólito da Costa”, sob orientação da professora Daisi Vogel.
A banca é formada pelos professores Gislene Silva (UFSC) presidente, Marialva Barbosa (UFF), Mauro Silveira (UFSC), Francisco José Karam (UFSC) e Orlando Tambosi (UFSC) como suplente.
Munaro possui graduação em História e em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. É mestrando em Jornalismo da UFSC, com bolsa da Capes, na Linha de Pesquisa Fundamentos do Jornalismo e seu trabalho é voltado para jornais de época, no Brasil e em Portugal.
A criação do Programa de Mestrado em Jornalismo da UFSC, em 2007, é, segundo seus coordenadores, “um produto do amadurecimento desta área acadêmica na instituição, através de um contínuo investimento na formação docente, na produção científica e na criação da infra-estrutura necessária ao empreendimento. Além das três décadas de experiência bem sucedida na formação profissional de jornalistas, associando o ensino à pesquisa e à extensão já na graduação, a iniciativa se guia pelo alto padrão de qualidade alcançado pela instituição no ensino de pós-graduação”.
O Programa tem atualmente dez docentes credenciados e inicia em agosto a terceira turma do Mestrado. Ao todo 31 alunos estão matriculados nas três turmas. Ainda mo mês de agosto outros mestrandos do programa defenderão suas dissertações.
Informações pelo fone (48) 3721-6610 (das 14h às 18h), e-mail:posjor@cce.ufsc.br.