Inscrições para terapias do Projeto Amanhecer/HU iniciam no dia 4
O Projeto Amanhecer do Hospital Universitário (HU) da UFSC, abre no período de 4 a 7 de agosto, as inscrições para suas terapias complementares. Para fazer a inscrição basta apresentar algum documento que comprove a condição de servidor técnico-administrativo, aluno, NETI, docente, projetos HU e UFSC, fundações vinculadas à UFSC, voluntariados HU e empresas tercerizadas HU. Os atendimentos começam a partir do dia 10 de agosto.
Para inscrição de alunos da UFSC e do programa NETI é obrigatório trazer comprovante de matrícula e/ou carteira da UFSC. Servidores técnico- administrativos, docentes, empresas tercerizadas do HU e fundações trazer crachá.
O Projeto Amanhecer compartilha em diversos pontos com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), no Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo com abordagens que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de terapias seguras.
Com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade, o Projeto tem uma visão ampliada do processo saúde-doença e a promoção global do cuidado humano, especialmente do autocuidado. Contudo, parte do princípio de que o amor, a doação, o cuidado com o próximo, a responsabilidade e a seriedade na prática de seus serviços, assim como o respeito a seus próprios valores, são de fundamental importância para a concretizacão de seus objetivos.
As terapias oferecidas, gratuitamente, pelo Projeto Amanhecer são: Apometria Quântica; Arteterapia; Cromoterapia; Terapia Floral; Massoterapia; Reiki; Reflexologia; Psicologia. Todos os tratamentos duram em média de uma a quatro sessões.
O Projeto localiza-se no Núcleo de Capacitação Técnica, atrás do Grêmio do HU.
Outras informações pelo telefone (48) 3721-8055, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 ou pelo site www.hu.ufsc.br/~proj_amanhecer.