Estudantes de economia discutem integração latino-americana e a crise atual
Dois mil estudantes de todo o país estarão em Florianópolis, entre os dias 19 e 24 de julho, para discutir a crise mundial e a integração latino-americana no 35º Encontro Nacional de Estudantes de Economia (Eneco). O evento acontece na Universidade Federal de Santa Catarina e é organizado pelo Centro Acadêmico Livre de Economia. O tema central vai ser “A Integração Latino-Americana em Tempos de Crise” e a abertura será no domingo, dia 19, às 18h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, com a palestra “Integração Latino-Americana: a Crise Capitalista e o Papel do Economista”.
As inscrições estão abertas desde maio e a organização já contabiliza a participação de mais de 1.500 estudantes de todas as regiões do país. O coordenador geral do encontro, Guilherme Fissmer, explica que os inscritos terão direito a infraestrutura completa e certificado de participação. “Os estudantes de fora ficarão instalados na UFSC, onde terão alojamento, alimentação, chuveiros, tudo incluso no valor da inscrição”, diz ele. “Quem mora em Florianópolis tem a opção de pagar R$ 100,00 sem alojamento”.
As atividades serão abertas ao público (vagas limitadas), que poderá participar de todos os debates, minicursos, grupos de discussão e assistir a apresentações de trabalhos acadêmicos. Entre os convidados estão o ex-presidente do BNDES Carlos Lessa e o pesquisador da Universidad Buenos Aires Claudio Katz. O presidente do Equador, Rafael Correa, que é formado em Economia, também pode confirmar presença. Para fazer a inscrição ou obter maiores informações, os interessados podem acessar o site do Eneco 2009 (http://www.eneco2009.com.br/), onde estão a programação completa e outras notícias do evento.
Mais informações pelos telefones (48) 3721-6569 e 8825-1169, com Samuel Bezerra Barquet, ou pelo e-mail eneco2009@gmail.com.