Varal literário resgata percepção do adolescente sobre o envelhecimento

20/05/2009 13:24

Será realizada nesta quinta-feira (21/5), das 8 às 17 horas, no hall do Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, o varal literário “Vidas Compartilhadas”: Entender o Passado para compreender o Presente”. O objetivo é o de expor a reflexão sobre a percepção da convivência entre netos e avós, na exposição dos desenhos e da escrita dos alunos do IEE.

O evento é fruto da parceria entre a PRPE – Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC, Núcleo de Estudos da Terceira Idade e Instituto Estadual de Educação – IEE – que numa atividade de finalização do Curso Formação de Monitores da Ação Gerontológica do NETI – tornou possível esta aproximação, pela qual se pode avaliar a relação que esses alunos (adolescentes de 6ª série) têm frente ao processo de envelhecimento e dos seus laços com os avós.

O trabalho teve a colaboração IEE, que abriu espaço para que o monitor-aluno Acélio Richetti pudesse desenvolver sua atividade de conclusão do Curso de Monitores do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI).

Informações pelo fone 3721-9445.