Universidade comemora quatro décadas do Woodstock

08/05/2009 17:34

Quarenta anos depois, o maior festival de música de todos os tempos será revivido na Universidade Federal de Santa Catarina. É o UFSCtock!, evento artístico-cultural organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em comemoração às quatro décadas de realização do revolucionário festival Woodstock. O UFSCtock! será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no campus da Trindade. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

O objetivo é dar maior visibilidade ao cenário musical e artístico alternativo, divulgando bandas e projetos locais e nacionais. “A universidade é a vanguarda cultural da cidade. Nós queremos resgatar a cultura em Florianópolis, trazer um público para renovar essa cultura”, afirma o Marino Mondek, membro do diretório.

Até o dia 11 de maio, o DCE seleciona bandas de para apresentação no festival. “Queremos dar espaço a bandas que não são tão conhecidas, que têm menor visibilidade. Há muitos estudantes que têm um grupo e não conseguem lugar para tocar”, diz Mondek. Os interessados devem realizar a inscrição pela internet, no site www.dce.ufsc.br.

O evento não contará apenas com apresentações musicais. A comissão organizadora prevê diversas atividades culturais pelo campus. Apresentações de grupos do Curso de Artes Cênicas da UFSC, saraus e exibições circenses também estão na agenda do festival. O DCE ainda pretende refazer a pintura do pavimento da rua em frente ao pátio da Reitoria.

Mais informações pelo site do DCE www.dce.ufsc.br. Fone 3721-9308

Por Paulo Rocha Azevedo / Bolsista de Jornalismo na Agecom