Prêmio Itaú-Unicef valoriza aprendizagem de crianças e adolescentes

29/05/2009 09:35

A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançaram o 8º Prêmio Itaú-Unicef, com inscrições em duas categorias: Categoria 1 – ONGs, com projetos socioeducativos realizados sem fins lucrativos, articulados com a escola pública, que favoreçam a aprendizagem de crianças e adolescentes, assim como sua participação na comunidade; Categoria 2 – Alianças Estratégias no Território, com ações idealizadas e realizadas em um determinado território por alianças de diferentes organizações, empresas, serviços públicos e outros participantes que tenham como meta comum a educação integral. O processo de análise, seleção e premiação do 8º Prêmio Itaú-Unicef ocorrerá durante o prazo de oito meses a contar de 6 de abril de 2009.

Nesta edição, com o tema ‘Tempos e Espaços para Aprender’, o Prêmio Itaú-Unicef destaca as iniciativas que valorizam diferentes combinações para a aprendizagem de crianças e adolescentes, reconhecendo as oportunidades presentes a todo tempo e em muitos lugares: na escola, na biblioteca, na organização social, no centro esportivo, nas praças e outros.

Cada uma das ONGs com projetos vencedores regionais receberá, como prêmios, o valor de R$ 10 mil reais e um microcomputador Itautec InfoWay Tiny Tower, ou equivalente, e uma impressora Lexmark Jato de Tinta, ou equivalente. Os projetos vencedores nacionais da Categoria 1 – ONGs serão premiados em novembro de 2009, na cidade de São Paulo.

Já os vencedores da Categoria 2 – Alianças receberão a Menção Honrosa e serão anunciadas pela Fundação Itaú Social e pelo Unicef em evento que também ocorrerá em novembro de 2009, em São Paulo. As Alianças finalistas poderão, também, ter suas ações publicadas nos sites da Fundação Itaú e Unicef, Cenpec e principais meios de comunicação e divulgação em publicação a ser distribuída em 2010.

As inscrições podem ser realizadas nos sites: www.cenpec.org.br, www.fundacaoitausocial.org.br, www.unicef.org.br

Por Celita Campos/jornalista na Agecom