Premiação do concurso de cartazes sobre homofobia, lesbofobia e transfobianas escolas será na sexta-feira

Foto: Paulo Roberto Noronha/Agecom
A primeira edição do concurso de cartazes sobre homofobia, lesbofobia e transfobia nas escolas foi realizada pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades da Universidade Federal de Santa Catarina e contou com o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e Extensão e de Pós-Graduação e Instituto de Estudos de Gênero da UFSC, Núcleo de Educação e Prevenção da Grande Florianópolis (Secretaria de Estado da Educação) e do Grupo Gestor do projeto Escola Sem Homofobia.
A iniciativa integra o Papo Sério, um projeto de extensão desenvolvido pelo NIGS que busca discutir os temas de gênero e sexualidades com alunas e alunos da rede pública de educação da Grande Florianópolis.
A primeira edição do concurso envolveu quatro escolas públicas da Grande Florianópolis (EEB Dr. Paulo Fontes, EEB Jurema Cavallazzi, EEB Intendente José Fernandes e EEB Edelfonso Linhares). Foram 19 cartazes recebidos, envolvendo quatro professoras e 97 alunas e alunos da rede pública.
Mais informações no Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades através do telefone 48 3721 98 90 (ramal 25) ou pelos emails nigsnuc@cfh.ufsc.br ou complex.lipe@gmail.com.
Acesso ao convite oficial: www.nigs.ufsc.br/pdf/convite_amplo.pdf
Acesso ao resultado do concurso: www.nigs.ufsc.br/pdf/Resultado_dos_cartazes.pdf