Representantes do Universia e Santander visitam a UFSC

09/04/2009 12:14

Reunião na Agecom/ Fotos Jones Bastos

Reunião na Agecom/ Fotos Jones Bastos

Nesta quinta, 9 de abril, Cristiane Louzada, da área de relacionamento com as universidades do Portal Universia

(universia.com.br).

e Carlos Guilherme Matte, da área de relacionamento com as universidades do Grupo Santander visitaram a UFSC, visando estreitar o relacionamento com o Universia e divulgar os Prêmios Santander de Empreendedorismo e de Ciência e Inovação, com inscrições abertas até 23 de agosto de 2009, trazendo como novidade além dos R$400 mil em prêmios para os vencedores, bolsas em Salamanca e Babson College para os orientadores:

universia.com.br/premiosantander/inscricoes.html.

Na última edição André Pedral Sampaio de Sena, doutorado pela UFSC, foi o vencedor do Prêmio de Ciência e Inovação na categoria Tecnologia da Informação e Comunicação.

Cristiane e Carlos Guilherme explicaram em reunião com o diretor e jornalista da Agecom as novidades do Portal Universia, inclusive o novo Innoversia, onde as empresas colocarão suas demandas para que as universidades possam oferecer ou desenvolver pesquisas/produtos para atendê-las.

Os representantes do Universia e Santander serão também recebidos pelo Vice-Reitor da UFSC Carlos Alberto Justo da Silva e se reunirão com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão.

Por Alita Diana/jornalista da Agecom

Saiba mais: O Universia

Universia, a maior rede ibero-americana de universidades, superou globalmente a marca de 10 milhões de usuários únicos no mês de março, com 35 milhões de páginas vistas. Desta forma, Universia se posiciona como o portal líder em espanhol e português para a busca de informação sobre educação superior na ibero-americana.

A página de início de Universia Espanha está qualificada como 10 no PageRank do Google e 9 as homes dos demais países que integram a rede. Universia.net e, por sua vez, cada um dos portais de Universia nos 15 países em que opera, possui conteúdos qualificados como de referência pelo Google, segundo o que indica o PageRank, conferindo qualificações que variam de 8 a 10, numa escala de 0 a 10.

O crescimento sustentável da Universia e o sucesso nas qualificações que confere o Google para o Pagerank e a Nilsen Netratings para os usuários únicos são devidos fundamentalmente ao bom posicionamento dos portais de Universia e à diversidade de conteúdos que oferecem.

Na Universia é possível consultar informações sobre bolsas, oportunidades de estágio e emprego, educação continuada, redes sociais, e muitos outros conteúdos de interesse para jovens universitários, professores e pesquisadores.

Fonte: Portal Universia