Reitor participa de debate sobre jornada de trabalho na UFSC dia 3
O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) convidou e a Reitoria aceitou organizar um debate sobre a jornada de trabalho na universidade. O evento contará com a presença do reitor Alvaro Toubes Prata e está confirmado para amanhã, sexta-feira, dia 3, a partir das 9 horas, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos.
O sindicato propõe a implantação de uma jornada ininterrupta de 30 horas em turnos de seis horas. O chefe do Gabinete, professor José Carlos Cunha Petrus, esclarece que o debate de amanhã é apenas o começo de uma discussão que “precisa ser ampliada e aprofundada”. Ele sublinha ainda que não passa de boato” a informação de que o reitor oficializaria agora uma nova jornada de trabalho.
O debate, segundo a coordenação do Sintufsc, contará também com a presença do diretor de Recursos Humanos do Cefet de Pelotas (RS), Nilo Moraes de Campos, que explicará a adoção das 30 horas naquela instituição.
O chefe do Gabinete adianta que a mudança não é tão simples assim. “Por tratar-se de uma questão legal, é preciso deixar claro que a mudança da jornada não depende exclusivamente do reitor”. Para Petrus, difundir essa impressão pode levar a um erro de avaliação da comunidade.