Documentário mexicano retrata luta pela defesa do meio ambiente
Acontece nesta quarta-feira, dia 29, às 18h30min, no auditório Teixeirão, Centro Tecnológico da UFSC, a apresentação do documentário “13 Pueblos En Defensa Del Agua El Aire y la Tierra”, produzido por Fernanda Robinson, que fará a introdução e participará de um debate sobre o tema. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível.
O filme mostra que, nos últimos anos, o Estado de Morelos, no México, tem sido vítima de um crescimento industrial e urbano que ameaça os recursos naturais. Os moradores originários desta terra estão cansados de poluição e de concreto e se organizam em um movimento chamado “13 Pueblos En Defensa Del Agua El Aire y laTierra”.
O documentário retrata a batalha dos mexicanos para impedir a implantação de lixos em suas ravinas, para salvar seus mananciais e seus territórios agrícolas e sagrados, para conservar sua cultura, seu idioma e sua identidade. Segundo a produção, a rônica é uma advertência aos poderosos, uma chamada solidária aos cidadãos, um exemplo de amor à natureza.
Informações pelo fone (48) 3234-5953.