Conferência discute igualdade racial no Brasil
Começa nesta quinta-feira (23/04) em Florianópolis a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que traz para debate “os avanços, os desafios e as perspectivas da política nacional de promoção da igualdade racial”. A conferência é organizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR), com o apoio da UFSC. Na programação estão palestras sobre diferentes etnias, como a judaica, a cigana e a árabe.
A procuradora da República Ana Lúcia Hartmann é convidada para uma palestra sobre a questão indígena, enquanto a procuradora Dora Lúcia de Lima Bertúlio vai abordar o tema “Análise da realidade brasileira a partir da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial”.
Também serão discutidos temas como “Conjuntura das políticas públicas do Governo Federal”, “Gestão pública, participação e controle social: compartilhando o poder de decisão” e “Análise do impacto das políticas implementadas para além fronteiras, com destaque na área das relações internacionais para os protocolos firmados com os países do continente africano”.
A conferência se estende até sexta-feira no Auditório Antonieta de Barros da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.pmf.sc.gov.br/coppir.
Mais informações na COPPIR, pelo telefone (48) 3251-6221.
Por Andréia Lubini / Bolsista de Jornalismo na Agecom