UFSC foi berço de empresas graduadas pela incubadora MIDI Tecnológico

10/03/2009 13:34

Foto: Paulo Noronha/ Agecom

Foto: Paulo Noronha/ Agecom

Várias empresas graduadas nesta segunda-feira (09/03) pela incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, deram seus primeiros passos dentro da Universidade Federal de Santa Catarina. Elas desenvolvem projetos e produtos nas áreas de jogos e aplicativos para celulares, soluções para agricultura de precisão, criação de sites e sistemas web e monitoração de geradores de energia elétrica, entre outras.

Incubadas por até cinco anos, essas empresas desenvolveram e deslancharam seus negócios e agora estão aptas a enfrentar o mercado e os seus desafios. Nesse período, a incubadora MIDI Tecnológico forneceu consultorias nas áreas de recursos humanos, marketing, administração financeira, contábil, jurídica e de imprensa. As sete empresas graduadas são Anima Acústica, AQX Instrumentação, Arvus Tecnologia, Autocorp, JExperts Tecnologia, Labbo Negócios Digitais e PalmSoft Tecnologia.

Por Paulo Clóvis Schmitz/ Jornalista na Agecom

Ex-alunos da UFSC tornam-se empresários através da MIDI

Sete das empresas gestadas na incubadora MIDI Tecnológico de Florianópolis deixaram o ninho rumo à conquista de mercado no estado e no Brasil. Algumas já estão com produtos na Itália, no Japão e nos Estados Unidos.

Fernanda Luchi, por exemplo, fez curso de Administração, enquanto que seu sócio formou-se em Ciências da Computação. Segundo ela, desde aquela época pensava em ter seu próprio negócio. No entanto, disse, “há uma grande distancia entre uma ideia e a sua colocação em prática. Graças às informações, e a todo o ensinamento e à assessoria prestada pela MIDI, agora entendemos os caminhos que uma ideia precisa seguir para se tornar uma empresa”.

Cada nova empresa recebeu certificado de conclusão do estagio na MIDI e placa comemorativa à data.

Por José Antônio de Souza/ Jornalista na Agecom