UFSC Baja SAE disputará o mundial em junho

<b>Reitor Alvaro Prata e a equipe vencedora
Nesta quinta-feira, dia 26 de março, os estudantes de Engenharia e integrantes do mini baja vencedor Anna Cláudia do Valle, Antonio Carlos Guimarães Neto, Gabriel Roriz, Joseph Matiello, Rodolfo Pavan, o coordenador do projeto Lauro César Nicolazzi, e os professores Acires Dias e Edison da Rosa, do Departamento de Engenharia Mecânica, reuniram-se com o reitor Alvaro Prata com o objetivo de buscar patrocínio para o campeonato internacional.

</b><b>Os estudantes do mini baja Tupy Uiraçu</b>
Segundo Lauro Nicolazzi serão necessários R$ 70 mil para gastos de transporte e seguro do veículo, passagem aérea e estada de dez dias dos 15 integrantes, por exemplo. “É a primeira vez que a equipe do mini baja da UFSC disputa um mundial, e isso comprova a confiabilidade e a evolução do nosso projeto”, revelou.
A Baja SAE Wisconsin será realizada de 16 a 19 de junho, em Milwalkee, e contará também com as equipes da Poli Arsenal, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli USP) e a FEI Baja 2, do Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial, de São Bernardo do Campo, campeã e vice-campeã, respectivamente. Organizada há 40 anos, a competição norte-americana reúne em torno de 130 equipes de vários países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Índia, México e Venezuela. Participante desde 1996, o Brasil é tetracampeão.
Contatos com a Equipe UFSC Baja SAE podem ser feitos pelo telefone (48) 9612-0746 ou pelo e-mail annavalle@brturbo.com.br.
Leia também: Equipe UFSC Baja SAE conquista vaga para campeonato mundial
Texto e fotos: Margareth Rossi / jornalista da Agecom