Comissão de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul se reúne nesta quinta
A Comissão de Implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) tem marcada para esta quinta (05/03) reunião que transcorrerá durante todo o dia, na sala de reuniões do Centro Sócio-Econômico.
Dentre as pautas estão o relato sobre a visita a Chapecó – realizada no dia 26/02, quando Dilvo Ristoff, presidente da Comissão de Implantação, e o reitor Alvaro Prata conheceram o local onde a UFFS será construída -, a criação de um calendário com as principais ações do ano e com datas das próximas reuniões e a definição dos cursos de graduação.
Segundo o MEC, a UFFS beneficiará cerca de 3,7 milhões de habitantes da meso-região da grande fronteira do Mercosul, que compreende o norte do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A instituição terá extensões com unidades nos municípios de Erechim e Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, e Laranjeiras do Sul e Realeza, no Paraná.
Ainda de acordo com o MEC, serão criados 30 cursos para atender a cerca de 10 mil estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Os focos serão as áreas de tecnologia, agricultura familiar, licenciatura e saúde popular. Para o custeio e o pagamento de salários dos 500 professores e 400 técnicos administrativos, estima-se um investimento anual de R$ 194,5 milhões.
Mais informações com Dilvo Ristoff: (48) 3721 6646.