UFSC promove seminário nacional sobre segurança nas universidades
Agentes de vigilância das principais universidades brasileiras estarão reunidos na próxima semana na UFSC, para discutir os problemas de segurança pública que afetam suas instituições. Trata-se do XVIII Seminário Nacional de Segurança das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), que acontece de 10 a 13 de fevereiro, no auditório da Reitoria.
O objetivo do evento é o de discutir a atuação dos profissionais de vigilância, propondo políticas de segurança pública para as universidades. Autoridades governamentais também participam do seminário, abordando a atuação integrada com os diferentes órgãos de segurança. Estão confirmadas as presenças da delgada Júlia Vergara, da Polícia Federal; do delegado Márcio Fortkamp, da Polícia Civil; do tenente-coronel Newton Ramlow, da Polícia Militar; e do deputado estadual Amauri Soares.
Estarão em debate temas como segurança pública no Brasil e o impacto nas IPES, gerenciamento de crises, saúde do trabalhador, legislação, entre outros. Duzentos trabalhadores de dezenas de universidades brasileiras já confirmaram presença. O evento é uma promoção conjunta do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) e do Departamento de Segurança da UFSC (Deseg), com o apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).
Mais informações e programação completa em www.sintufsc.ufsc.br ou pelos telefones 3721-9555, 37219220, com Leandro Oliveira (cel 9958-6960), diretor do Departamento de Segurança da UFSC (Deseg); ou Maria Nazaré Vagner, Coordenadora do Sintufsc (cel. 8412-8375).