Banco Internacional de Objetos Educacionais vai abrigar trabalho da UFSC

09/12/2008 13:47

Apresentação na UFSC. Fotos Jones Bastos / Agecom

Apresentação na UFSC. Fotos Jones Bastos / Agecom

O Grupo de Dança Folclórica da Terceira Idade da UFSC enviará um CD e um DVD para o Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE). O CD ´Cantando a cultura do ilhéu e litoral catarinense` foi gravado em 2001 e traz seis músicas do folclore da Ilha de Santa Catarina e do litoral do estado.

O DVD ´Danças Folclóricas do Litoral Catarinense` apresenta um breve histórico do grupo e também mostra as coreografias de danças como Jardineira, Ratoeira, Recordando Nossa Gente, Pau-de-Fita e Arcos-de-Flores. A gravação foi feita por Jones João Bastos, da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom). A coordenadora do grupo é a professora Marize Amorin, do Centro de Desportos da UFSC.

O Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE) é uma iniciativa do Ministério da Educação. O objetivo é formar um acervo de materiais pedagógicos digitais, tal como vídeos, animações, CDs e jogos. Os materiais estarão disponíveis para toda a comunidade educacional brasileira, e o acesso será livre e gratuito.

O grupo de Dança Folclórica da 3ª Idade da UFSC é um projeto de extensão do Centro de Desportos e foi criado em 1989. Os ensaios são realizados todas as terças e quintas-feiras, às 20h. Com aproximadamente 30 integrantes e idade média de 69 anos, a equipe faz apresentações em festas como a Fenaostra e a Marejada, e em eventos religiosos, como a Festa do Divino Espírito Santo. Em maio deste ano, ganhou medalha de prata nos Jogos Abertos da Terceira Idade, em Chapecó.

Mais informações pelo telefone (48) 8401 6767, com a professora Marize.

Por Luíza Fregapani / Bolsista de Jornalismo na Agecom

Visite: Banco Internacional de Objetos Internacionais