Baile de Máscaras na programação social do I Congresso Brasileiro de Saúde Mental

Fotos: Paulo Noronha / Agecom
A programação social inclui um Baile de Máscaras nesta quinta, dia 4, no Bar Hi-Fi, (ex-Bar Mecenas), à rua Lauro Linhares nº 770, Trindade. O bar estará aberto a partir das 21h e as bandas têm previsão de início às 22h30min.Serão quatro bandas: Quarteto de samba, que fará a abertura; Sambas da Vida, banda de hip-hop, além das bandas Black Confusion e Harmonia Enloquece, que também se apresentarão na abertura do Congresso, hoje(quarta)à noite.
Ao adquirir o ingresso, por R$10, a pessoa recebe a máscara para usar no baile. A venda está sendo efetivada no estande da Associação Amealoucamente, no andar superior do Centro de Cultura e Eventos, ao lado do estande do Hospital de Custódia.
As máscaras foram confeccionadas pelos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Ponta do Coral, localizado no bairro da Agronômica, Florianópolis.
A Associação Amealoucamente é uma forma de organização dos usuários, técnicos e familiares na luta pela defesa dos usuários dos serviços de saúde mental e de seus familiares.
O CAPS é um serviço da Prefeitura Municipal de Florianópolis integrado à rede municipal de saúde, ligado ao SUS. Atende uma faixa de população a partir de 18 anos com grave sofrimento psíquico. São pessoas que passaram por internação psiquiátrica ou têm dificuldades graves de socialização. O objetivo do serviço é a reabilitação psicossocial.
A Amealoucamente reivindica serviços de saúde mental de qualidade com acessibilidade como garantia ao transporte público e acesso do usuário aos serviços. Uma reunião semanal é realizada às terças-feiras, às 11h e há uma assembléia mensal com todos os participantes.
A sede é no próprio CAPS, à rua Rui Barbosa, nº 713, próximo ao Hospital Infantil.
O CAPS, em parceria com a Amealoucamente, realiza oficinas expressivas — onde a ênfase e dada no processo de criação, sem preocupação com o produto final — e oficinas produtivas.
Os produtos das oficinas produtivas estão à venda, até sexta-feira, no estande da Amealoucamente: mosaicos; bijuterias; velas e cerâmicas. O que for vendido retorna aos participantes das oficinas.
Informações sobre o CAPS e a AMEA
(48) 3228-5074 com Patricia ou Lindolfo
Por Alita Diana/jornalista da Agecom
Saiba mais sobre o Congresso
Congresso Brasileiro de Saúde Mental inicia nesta quarta-feira