Salto em distância tem quebra de recorde na Olimpíada do Colégio de Aplicação

03/11/2008 13:01

Evento prossegue até sexta-feira

Evento prossegue até sexta-feira

Ao abrir a edição 69 da Olimpíada do Colégio de Aplicação da UFSC, no último sábado, no ginásio de esportes da UFSC, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Cláudio Amante, destacou a importância do evento, incentivando ainda mais a prática do desporto entre estudantes da universidade. O primeiro dia da competição foi marcado com muita disputa e a quebra de recordes no salto em distância. A marca de 5,89 metros, conquistada em 90 pelo aluno Márcio S. Nunes, foi quebrada por Arthur N. Palma, que saltou 5,90 metros.

Palma, aluno do ensino médio, segundo o professor Antonio Farias Filho, o professor Toninho, é uma boa esperança no atletismo catarinense. Toninho foi homenageado com uma placa de prata, doada pelos ex-alunos, que destacaram a dedicação do professor nas últimas 37 olimpíadas que participou ininterruptamente.

No final da tarde, ex-alunos, professores e pais participaram de corrida rústica de dois quilômetros na pista do campo de futebol. A programação segue e o encerramento está previsto para sexta-feira, quando às 14 horas tem competição de natação entre alunos do ensino médio e uma partida de handebol entre ex-alunos. Em seguida, os alunos do 3º ano vão passar a bandeira olímpica aos estudantes do 2º ano, ficando responsáveis por ajudar a organizar a 70ª competição do colégio.

Por José Antônio de Souza/jornalista na Agecom

Fotos: Paulo Roberto Noronha