Relação entre o comportamento dos animais e a mente humana é tema de duas palestras

18/11/2008 10:35

Acontece no dia 21/11, às 18h, no auditório da Biblioteca Universitária, duas palestras: A mente e o cavalo e Aprendendo com os animais – lições simples da sabedoria natural dos animais.

As palestras são gratuitas, e serão ministradas pela escritora Rosa DeSouza e pelo contador de histórias e também escritor, Julião Goulart.

Informações: 3721 9310.

A mente e o cavalo

Rosa DeSouza – escritora

www.rosadesouza.com

Saber o poder da mente de nada nos serve, se não soubermos como tratá-la e dominá-la.

Como poderemos amar a única função humana que nos faz ser gente. A única coisa que em nós tem a possibilidade de ser eterna. É por a mente ter tanto poder que ela mesma nos conduz ao esquecimento de que a podemos usar se a soubermos controlar.

Como poderemos nós penetrar na existência, se a única perfuradora está enferrujada e nem a sabemos manejar? Vivendo como se a mente fosse mais um apêndice, apenas resvalamos sobre o tempo, inibindo-nos de usar o nosso grande poder. Saber que esse poder existe é uma coisa, mas saber usá-lo é outra.

A única forma de usar o nosso poder interior de uma maneira eficaz tem de começar por um método. É disso que iremos falar

Aprendendo com os animais – lições simples da sabedoria natural dos animais

Julião Goulart – escritor e contador de história

Desde as culturas mais primitivas até os tempos atuais, a simbologia dos animais está

presente na vida humana, através de imagens pictóricas nas cavernas, fábulas, parábolas e alegorias para passar mensagens e ensinamentos contidos na natureza. Servem de inspiração para a busca do autoconhecimento.

Na simbologia e na ecologia espiritual, temos animais interiores.

Cada ser humano traz em si uma Arca de Noé, um pouco de cada animal que nos desafia diante do dilúvio do inconsciente.