Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis cadastra lavadores de carros do Campus

05/11/2008 10:43

Os 32 lavadores de carros que atuam no Campus da UFSC foram cadastrados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). A finalidade é a de promover aproximação com esse pessoal e monitorar a atividade de cada um nos devidos locais de trabalho. O projeto é do professor Cláudio Amante, pró-reitor de Assuntos Estudantis, e do servidor Dalton Barreto, que diante do número de reclamações que a universidade recebia diariamente, sentiram-se na obrigação de identificar o pessoal e regularizar a sua atividade. A partir de agora eles também passam a ser identificados por um colete amarelo com o brasão da UFSC subscrito PRAE e a inscrição “lavador de carro” nas costas.

Cláudio Amante (esq.) apresenta o novo uniforme

Cláudio Amante (esq.) apresenta o novo uniforme

No cadastramento, os lavadores tiveram que comprovar ter bons antecedentes, endereço fixo e se comprometerem a respeitar o público que solicita seus serviços. O projeto passou pelo crivo da Procuradoria Geral da UFSC. Em cada ponto de lavação foram instaladas uma tomada e uma torneira, mas os lavadores pagam taxa para cobrir as despesas.

A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do diretor da Central de Segurança do Campus, Leandro Luiz de Oliveira. Segundo ele, alguns lavadores são parceiros da segurança do Campus há muitos anos, informando sobre carros suspeitos que circulam nos centros de ensino e pessoas que vivem rondando os veículos nos estacionamentos. “Alguns resultados dessa parceria já podem ser observados”, salientou Oliveira.

Por José Antônio de Souza/jornalista na Agecom

Fotos:Paulo Roberto Noronha/Agecom