Palestras abordam controle da mente e simbologias animais

17/11/2008 14:32

O controle da mente e as simbologias animais serão temas abordados em duas palestras realizadas no auditório Elke Hering, na Biblioteca Central da UFSC, no dia 21 de novembro, às 18h.

As palestras apresentarão as idéias defendidas nos livros ‘A mente e o cavalo’, de Rosa de Souza e ‘Aprendendo com os animais – lições simples da sabedoria natural dos animais’, de Julião Goulart. Elas serão ministradas pelos próprios autores.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

A promoção é da Oficina Literária Letras no Jardim com o apoio da Biblioteca da UFSC.

A Oficina Literária Letras no Jardim é formada por 18 escritores que se encontram semanalmente para estudar as diferentes correntes literárias, conhecer escritores brasileiros e estrangeiros, produzir textos e divulgar as obras literárias elaboradas na oficina.

Saiba mais sobre as publicações:

A mente e o cavalo

de Rosa De Souza – escritora

O livro aborda o poder da mente e os métodos que podemos utilizar para controlá-lo e utilizá-lo plenamente. Segundo a autora, saber tratar o poder vindo da mente é fundamental para que saibamos amar e usar o nosso poder interior de maneira eficaz.

Aprendendo com os animais

Lições simples da sabedoria natural dos animais de Julião Goulart – Escritor e Contador de histórias

A publicação trata das simbologias dos animais, que estão presentes na vida humana desde as culturas mais primitivas, através de imagens

pictóricas nas cavernas, fábulas, parábolas e alegorias. O autor afirma que essas simbologias servem para passar mensagens e ensinamentos contidos na natureza e também como inspiração para a busca do auto-conhecimento. “Cada ser humano traz em si uma Arca de Noé, um pouco de cada animal que nos desafia diante do dilúvio do inconsciente.” completa Julião Goulart.

Mais informações sobre as palestras no telefone (48) 3721-9511

Para saber mais sobre a Oficina Literária Letras no Jardim acesse http://letrasnojardim@blogspot.com

Por Tifany Rodio/bolsista de jornalismo na Agecom